quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como trocar o HD do PS3



Precisa de mais espaço para seus jogos/musicas/troféus/save games/vídeos pornô que você esconde da sua mãe no HD do videogame??  Seus problemas acabaram!! Com essa guia simples suuuper bem escrito e definitivamente intuitivo e elucidativo, eu vou te ensinar a criar vergonha na cara e trocar o seu HD de 20 GB por um de 2TB pra encher de putaria, quer dizer...de joguinhos educativos e didáticos.

Tecnicamente nem é tão difícil trocar o HD do PS3 por outro maior, mas pode ser um saco e chato bagarai se você não curte essas nerdice. Pra começar você precisa:


1 – de um PS3

2 – Um HD pra repor o do videogame, tem que ser formato  de notebook, ou seja, 2,5’’ SATA ou SATA II de 5400 RPM ou de 7200 RPM, tendo em mente que este segundo esquenta mais que o primeiro mas não chega a ser um problema muito grande

3 – Um modo de fazer backup dos arquivos do videogame (pode ser o próprio HD novo ou um Pendrive grande o suficiente para armazenar  todos os arquivos)

4 – Uma chave de Philips

5 – paciência e atenção para não FODER com o seu videogame

Antes de mais nada, faça backup de todos os arquivos do seu PS3, você pode fazer isso com um pendrive grande,  para isso conecte o dispositivo e vá em definições> definições de sistema> utilidade de segurança> fazer cópia de segurança e escolha o dispositivo, que deve estar formatado em FAT32 (padrão em pendrives).


Como disse anteriormente, é possível fazer esse mesmo processo de back up no próprio HD novo, mas como é necessário formatá-lo em FAT32, você pode (Windows Vista e 7) com o HD no PC usar o próprio particionador do Windows para formatar ele como FAT32 e ter um daqueles cases USB para poder fazer o Backup dos arquivos do PS3 e depois copiar os arquivos para o PC. Não é difícil fazer essa formatação pelo Windows, vá em Iniciar e clique com o botão direito no link Computador, vá em gerenciar, na próxima janela selecione na barra lateral o Gerenciamento de Disco,  encontre o seu novo HD que deseja formatar e selecione-o,  escolha o formato FAT32 e inicie a operação que não deve levar muito tempo. Depois plugue o HD no case externo e no videogame para fazer o back up igual ao caso do pendrive.


Seus troféus devem ser salvos na PSN de preferência, e para tal você deve estar com o sistema atualizado. Provavelmente você deve saber que o modo mais seguro é baixando pelo site da Sony(http://us.playstation.com/support/?s=ps3#ps3x tem um link para download embaixo da página),  ou pelo próprio videogame, com isso feito dê Login na PSN e sincronize seus troféus.

Após todo o backup feito, plugue no PC algum pendrive  e copie a última versão do firmware do Playstation nele, baixe do site da Sony o Updater e no HD crie a pasta PS3, e dentro dela a pasta UPDATE, copie o arquivo PS3UPDAT.PUP pra lá.



Agora atenção no PS3, na parte lateral direita ou a base caso deixe o console de pé,  tem uma tampinha que é a baía do HD, dá pra tirar na mão, qualquer coisa tire com uma chave de fenda fina, só cuidado pra não zuar a porra toda, vai ter um parafuso que segura o HD ( Nota: Existem relatos de pessoas que tiveram problemas com esse parafuso, dificuldade de tirar e eventual espanamento do mesmo, cuidado com ele) e a grade que ele fica preso tem mais 4 parafusos, desprenda o HD antigo e coloque o novo e repita o processo para fechamento.


Agora  ligando o PlayStation com o HD novo dentro dele e o Pendrive com a ultima versão de firmware no USB assim como o controle no USB idem. Aparecerá uma mensagem de que o sistema não pode inicializar.  Aperte o botão PS, é só seguir as instruções da tela que você não vai se perder,  aperte os botões Start e Select ao mesmo tempo, aperte de novo segurando por uns 5 segundos, o videogame formatará o HD e pedirá para desconectar o cabo do controle e pressionar o OS, depois vai reiniciar e instalar o firmware que está no pendrive. Depois reconecte o cabo no controle aí só ir configurando a data, horário e pás, só não esqueça de dar o mesmo nome de utilizador do outro HD para não haver conflitos com saves e troféus.

Para restaurar seus dados caso tenha feito o back up em um pendrive, vá em Definições, definições de sistema, utilidade de segurança e restaurar, escolha o dispositivo em que estão os dados,  se fez o bak up com o próprio HD novo, e passou para o PC, formate o HD antigo do PS3 em FAT32 e copie o arquivo de volta para o HD e conecte-o no case USB e no PS3.


Nem um pouco simples, nem tão fácil não tanto indolor assim masss...legalzinho de se fazer se você precisa de espaço no Play. Estou para testar um esquema com um programa que tira uma foto do HD, um tal de Ghost da Symantec, ele serve como uma forma de fazer back up, se der certo realmente vou postar aqui como se faz, e se der certo seria algo que iria demorar pouco mais de alguns minutos, enquanto isso... tenta se matar arrumando ae o seu PS3



And the rest is Silence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...