quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ligando um console a um monitor de computador


Baseando em uma frustrada experiência deste que vos fala com o assunto supra citado, vou tentar elucidar algumas questões que envolvem esse assunto que pode reservar surpresas para os mais desavisados.

Antes de mais nada, ligar um console no monitor é só um quebra galho, o recomendado mesmo é uma TV Full High Motherfucking Definition, que exibe as imagens em alta definição e com som né, coisa que em um monitor você não vai conseguir pq mesmo ele sendo Full HD tirar o som dele pode ser meio complicado.



Começando pelo Xbox, que é mais fácil de se conseguir ligar em um monitor, existem alguns modos, o mais fácil é com o cabo próprio para o Xbox, o VGA adapter, que é conectado na saida de video do Xbox e deve ser conectado na entrada RGB do monitor sendo que ele ainda vem com as saidas de audio RCA para se conectar nas caixas de som. É a melhor opção e mais simples já que suporta diversas resoluções e ainda com áudio.

Outro modo para se ligar o Xbox no monitor do PC é com um cabo HDMI x DVI, que consiste em um cabo com uma ponta HDMI e uma DVI , só que com essa opção vc fica sem aúdio tendo que apelar para a saida de audio óptica do console e ligá-lo em um receiver de Home Theater.

Samsung T220, um ex. de monitor com HDCP
No Playstation 3 o único esquema para se ligar no monitor é o mesmo do Xbox com o cabo HDMI x DVI, ele vai ficar sem áudio sendo necessário um cabo optico, para configurar o console a rodar no monitor é sóligar tudo certinho e quando for ligar o PS3segurar o botão Reset até ouvir um 'bip', o console resetará as configurações de vídeo e funcionará devidamente, lembrando que o monitor NÃO vai reconhecer o console se ele não tiver suporte a HDCP, que é um protocolo de segurança que criptografa sinais de alta definição para proteger o conteúdo de ser gravado por outro acessório entre o console e o monitor por exemplo, portanto, tente se informar no site da fabricante do seu monitor para ver se ele tem suporte a HDCP, se não, não rola esquema né mulque, a não ser que tenha o VGA adapter do Xbox que manda sinais analógicos e não digitais.
Enfim, como disse no começo o esquema é só um quebra galho mesmo caso sua TV tenha explodido e você esteja com um jogo novo lá parado porque não tem como jogar, (meu caso¬¬)  enfim, espero que esse 'tutorial' de bosta salve alguma vida por ae


And the rest is Silence

5 comentários:

  1. Pega o vocabulário do cara mal humorado

    ResponderExcluir
  2. Formal né, deveria ter metido uns palavrão ae no meio dessa fita

    ResponderExcluir
  3. valeu pela dica, mas a unica saida então para o xbox é por um home theater? :S
    não queria tirar ele do meu quarto :( rsrs

    ResponderExcluir
  4. Então senhor anônimo, teoricamente sim, mas um colega aqui do trampo conseguiu ligar o HDMI ao mesmo tempo que o cabo RCA do console, tirando a proteção de plástico do cabo com uma chave de fenda e ligando os cabos vermelho e branco em um adaptador P2 pra ligar na caixa de som do PC. Assim os fios ficam expostos mas funciona normalmente como no PS3

    ResponderExcluir
  5. Alguém, me ajuda por favor o meu monitor é o do exemplo mas mesmo assim o ps3 não é reconhecido porque ?

    ResponderExcluir

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...