Pois é, para quem joga desde os anos 90,
Isso se dava pelo fato do cartucho funcionar como uma memória RAM de rápido acesso, mas em outras plataformas como o AMIGA, um PC que existiu no começo da década de 90 que usava disquetes na época.
Como você verá no video o cara usa o jogo Mortal Kombat II de exemplo, o qual vinha em 3 disquetes, e era necessária a troca deles a cada tela praticamente, sendo que só para começar uma luta você deveria trocar o disquete pelo menos umas 3 vezes, e após vencer uma luta, (que podia ser vencida apenas com um golpe repetidamente devido a baixissima inteligencia artificial) se você quisesse dar um Fatality dependendo do personagem você deveria trocar o disco novamente só para ver a animação, chato né.
O video que eu vou postar aqui embaixo é uma brisa muito loca, e está em inglês, mas explica isso que eu falei e mostra tipos de loadings que os jogos atuais fazem.
Como vocês viram, as telas de loading ainda existem porque os games atuais são extremamente grandes, e teremos que conviver com eles para sempre. Porém com o passar dos anos elas foram ficando mais criativas a ponto de nem parecerem telas de carregamento, ou você achava que aquela animação da porta abrindo do Resident Evil era só pra te por medo? Dentre as mais comuns temos as que mostram dicas e estatísticas na tela, como no Fallout. Algumas tem uma certa interatividade, como no exemplo do Skyrim em que você pode ver, dar zoom e rodar objetos em 3D de personagens, armas, dragões e etc.
Conheço uma cara que "sonhou" que estava assim |
Existem ainda as que mostram um modelo HD de um personagem executando uma ação como o Solid Snake fumando um cigarro no MGS4.
É muito interessante o vídeo do Gamespot, recomendo para vocês quando não tiverem porra nenhuma para fazer,
And the rest is Silence
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão