segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Capturar o video de jogos

Sim jovens padawans, dessa vez o todo fuderoso dono deste blog irá postar um breve tutorial pelo qual você, isso mesmo, você gordo nerd, seja instruído a fazer gravações de seus jogos e possa postá-los no youtube para se exibir para todo mundo.

Estou fazendo este tutorial pois logo o colocarei em prática com uma nova 'série' aqui para o blog, Video Reviews feitos por mim mesmo com a colaboração de alguns colegas do serviço (bando de vagabundo que joga na hora do trampo) e parar com a safadagem de postar videos do Gamespot em todo santo review que eles fazem.


Chega de enrolação e  vamos pro que interessa.
Para capturar um vídeo exibido pelo videogame, você deve ter em mente que não vai poder capturar dados em alta definição pelo HDMI, pois os consoles atuais não permitem tal feito pelo fato desse sinal ser codificado contra gravação. Sendo assim, você irá necessitar do cabo AV do seu console e mais um outro cabo AV, vou exemplificar um jeito mais fácil e barato que achei pela internet usando um aparelho chamado Dazzle.

Resumindo você vai precisar de:

1 Console (jura?)
TV LCD com SAÍDA DE VIDEO (Video Out)
Cabo AV do console e um outro cabo com as duas pontas AV( ou um cabo S-video, melhor qualidade)
Placa de captura pinnacle Dazzle **
Computador

Com todos os componentes em mãos, o primeiro passo é instalar o software do dazzle no PC, provavelmente é um disco amarelo. Com isso feito é hora de montar a gambiarra. Primeiro passo, ligar o console no televisor com o cabo AV, depois, plugue uma das pontas do outro cabo AV na Video Output do seu televisor, e a outra ponta no Dazzle, com isso feito plugue o dazzle no seu PC com o driver do aparelho devidamente instalado.
Maravilhoso LCD com painel IPS

Abrindo o programa ele é bem auto explicativo e sem muito segredo. É fácil de mexer. Aí é só ligar o console e começar a gravar.

Logo eu posto alguns reviews com esse aparelho para que vocês possam apreciar o resultado, ou não.
Até o fim da semana vai ter um review (mal) feito na pressa. Sussa?

** apenas um link para demonstrar o aparelho, não conheço o vendedor nem recomendo porra nenhuma dele, que fique claro

And the rest is Silence

2 comentários:

  1. O cd de instalação precisa ser amarelo?

    ResponderExcluir
  2. É o que vem junto com o aparelho, o amarelo de instalação e um vermelho e outro azul... Vacilão

    ResponderExcluir

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...