terça-feira, 13 de setembro de 2011

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - 3DS x PS2

Um dos maiores clássicos do PS2 e provavelmente o melhor game da melhor série dos consoles Sony, (na minha humilde opinião, antes que venham me xingar) vai ser lançado agora em outra plataforma, o Nintendo 3DS.

O jogo será basicamente o mesmo que foi lançado há 7 anos atrás (2004) só que com uma pequena diferença, o game agora rodará em 3D fazendo jus ao recurso da plataforma.

A uma primeira vista é possivel ver que as versões são diferentes graficamente,  mas não há exatamente uma melhor ou pior, a resolução do PS2 é verticalmente superior (512x448) e a do 3DS é horizontalmente maior, (800x240) apesar do jogo rodar em 800x480 no DS. Vamos ver algumas fotos comparativas da introdução do jogo.


As cores em algumas imagens do DS parecem melhor calibradas e mais vivas em relação ao que se vê no PS2, apesar de algumas texturas serem melhores no Playstation...



 Assim como aparentemente no PS2 haver mais polígonos, repare no ombro do Big Boss, como ele é mais arredondado no PS2 do que no DS



Ao meu ver alguns pontos no PS2 ficam melhores, como pode ser visto nas fotos abaixo, a vegetação no console da Sony é mais vasta e preenche mais a tela



Ainda assim, vale lembrar que o DS é um console portátil e rodará o game em 3D. Graficamente se aproximou muito do jogo de 2004, vamos ver agora se ele conterá todos os recursos de jogabilidade do original, como o sistema de camuflagem, coisa que só saberemos no fim desse ano, mais precisamente novembro como certos rumores apontam.

And the rest is Silence

3 comentários:

  1. Pelo pouco que deu pra ver, não ha tantas diferenças assim. Apesar de que é MGS3, então sempre vale a pena ser jogado mais uma vez, e o recurso 3d já é um atrativo.

    Ainda não vi nada que faça valer a pena comprar esse portatil, somente esse jogo, Resident Evil Revelations e o remake de Zelda: Ocarina of time. O que não é grande coisa.

    ResponderExcluir
  2. não pago mais de 700 conto em um portatil da nintendo só porque tem esse 3D meia boca que eles usam e jogos reaproveitados

    ResponderExcluir
  3. Pra falar a verdade, não sou fã de nenhum portatil. Até mesmo o Psp, ele é legalzinho, mas não é assim uma Brastemp.

    Não valem o preço que cobram.

    ResponderExcluir

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...