quarta-feira, 25 de maio de 2011

Modern Warfare 3 - outro shooter pra lista de genéricos?

Uma das melhores e mais famosas séries de tiro de primeira pessoa é a franquia Call Of Duty, que já rendeu cerca de 7 games, começou na geração do PS2, Xbox e gamecube com Finest Hour, lançado em 2004.



Até sua terceira versão ( e no world at war que foi o quinto) o game se situava na  segunda guerra mundial, tema que todos sabem que foi mais que aproveitado, batido, mastigado, digerido e , porque não, cagado de todos. Na nova geração de consoles, a produtora resolveu inovar e fazer um gama de tiro ambientado nos dias de hoje com equipamentos de alta tecnologia, porém todos reais. Sim, isso deu um ótimo gás a franquia que estava ficando com um enredo meio batido, apesar do último game lançado até então, o Call Of Duty 3 ter sido um tremendo jogo.

Mais um pra lista de genéricos
Muitas pssoas foram atrás do primeiro Modern Warfare que foi de fato o primeiro shooter 'real' que foi tão bem aceito nessa geração. dois anos depois foi lançado sua sequência o Modern Warfare 2, exatamente mesma fórmula do anterior, só que com gráficos um pouco melhorados e com alguns recursos de jogabilidade a mais, obviamente foi um sucesso assim como seu sucessor, o Black Ops.

Agora, em 8 de novembro de 2011, 7 anos após o lançamento do Finest Hour,será lançado o oitavo jogo, Modern Warfare 3.
Claramente no mesmo estilo do MW2, com os gráficos melhorados LEVEMENTE, (quem for jogar em consoles nem vai sentir tanta mudança), cenários novos, cenas em veículos e...só, parece pouco?

Claro que parece pouco! Porque é pouco!!!

Aí você vem e fala, ''Ah, é difícil inovar muito nos dias de hoje'', mas porra, o MW3 não tem evolução  nenhuma em relação ao Black Ops, que não teve evolução nenhuma em relação ao MW2, que não teve evolução nenhuma em relação ao MW1, logo, o MW3 continua exatamente o mesmo jogo de 2007. Com a mesma história que ninguém dá bola, com as mesmas armas que todo mundo já sabe até montar sozinho, com as mesmas cenas de perseguição, nos mesmos veículos, com os mesmo soldados se matando no campo de batalha.
Realmente é dificil criar coisas novas hoje em dia, nesse estilo de jogo, mas acho que eles pelo menos deveriam tentar inovar ou criar algo diferente, não ficar lançando uma mesma série a todo ano, batendo na mesma tcla e saturando ainda mais o gênero, simplesmente porque vende.

Vou postar o trailer do mais 'novo' CoD: MW3, que não me empolgou nem um pouco, seja pelos gráficos ultrapassados, a jogabilidade normal, o estilo batido, mas que no fim das contas vai ser um bom jogo, divertido e bacaninha de se terminar uma vez ou até duas.



And the rest is Silence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...