segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comparação de gráficos

Muito provavelmente a dúvida sobre qual o melhor console em termos de gráfico deve ter se passado por esse espaço vazio que você chama de cabeça né? Lógicamente deve ter ouvido falar um monte de coisas tipo "PC tem melhor gráfico de todos independente de tudo'' ''PS3 é lento travado e tem umas texturas de merda'' ''Xbox é o melhor, sei lá porque mas todo mundo diz isso, e eu como sou idiota, acredito sem nunca ter visto''.


Bem, primeiramente vou expor meu ponto de vista, PC realmente sempre vai ter uma qualidade superior porque os jogos são feitos para uma plataforma que não tem bem uma 'configuração limite', ou seja eles não estão nem ae pro tanto de memória que as pessoas têm, eles vão fazer um jogo e se ele não rodar no melhor pc do mundo paciência, não é culpa deles, você que compre mais memória, e outra, PCs são plataformas que se renovam de 1 a 2 vezes por ano, consoles são sistemas de cerca de 5 anos de vida.

 Outra, NORMALMENTE, o Xbox tem texturas levemente superiores às do Playstation, mas isso não é bem uma regra, em jogos multiplataforma existem casos em que o Xbox perde pro Playstation, como no Dragon Age: Origins por exemplo.


Logicamente não é possível comparar dois games exclusivos para as plataformas, mas é possível ver uma leve vantagem para os jogos de PS3 exclusivos como o Killzone 2, que se mantem a um alto frame rate mesmo com gráficos muito realistas, assim como o God of War 3 que tem belos efeitos de luz e sombra.

Vou postar umas imagens de comparação do Gamespot, a diferença é mínima independente da plataforma.
Call of Duty: Modern Warfare 2 PC x PS3

Nessa primeira imagem uma comparação de um console com o PC, o PC tem texturas mais bem definidas e uma iluminação com efeitos mais realistas, sem contar que uma boa máquin tem o frame rate superior. Tá que uma máquina bem forte seria necessária para obter esse resultado.

Fallout 3  Xbox360 x PS3

COmparação do Fallout 3, como expliquei acima, um dos casos no qual as texturas do Xbox são realmente levemente superiores porém no PS3 é possível se vizualizar melhor objetos a distância

Dragon Age origins Xbox 360 x PS3

Como eu mencionei no começo, um dos games que fogem a regra e tem as texturas mais bem definidas no PS3 do queno Xbox 360. Apesar de não ter jogado a versão de 360, li por aí que ela tem uma taxa de frames mais estável e suave do que a do PS3 que realmente decai em certos pontos

Então, como eu disse, a diferença existe sim mas é imperceptivel e nunca seria notada a não ser comparando os games lado a lado, nada que afete a jogabilidade de nenhum feliz prprietário de uma dessas plataformas.

Post fraco e bem meia boca pra manter a média, paciência, não sou blogueiro né

And the rest is Silence

Um comentário:

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...