sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Otimizando o Windows - Parte III

Então né, falei ontem que eu iria postar uns programas que eu recomendaria para fazer manutenção do computador, primeiramente, ESQUEÇA qualquer tipo de programa do tipo "Otimizador de Memória" eles só apagam informações armazenadas temporariamente na memória RAM como alguns dados de prefetch e cache.






Um programa legalzinho é o CCleaner, gratuito, com diversas opções e tal e acima de tudo, simples de usar.
Ele tem uma opção bem interessante também, que é a de apagar os pontos de restauração do sistema que costumam ocupar cerca de 1GB para cada ponto, não é dificil um computador ter mais de 20GB ocupados somente com isso. pode apagar todos sem medo já que o programa desabilita o último automaticamente.


Esses pontos de restauração também podem ser desativados, vá em iniciar, clicando com o botão direito no Computador, Propriedades, Configurações Avançadas na barra lateral da janela, vá na aba de Segurança, lá você vê uma lista de todos os discos do computador, selecione os que estiverem ligados e clique em configurar, selecione a última opção para desligar os pontos de restauração. Obviamente, esse é um recurso útil às vezes, mas ocupa muito espaço no HD.



Voltando a parte de programas, o desinstalador do Windows tende a não apagar todos os dados dos programas desinstalados, para remover TUDO de um programa eu uso o REVO Uninstaller, ele abre uma lista de tudo que tem intalado no PC, e retira além do programa qualquer pasta que ele tenha criado e chaves no registro também.


O ''guia'' (se é que esta baboseira sem nexo pode ser chamada assim) foi baseada em como mexer no Windows Vista e 7, mas algumas dicas daqui se aplicam ao XP também e como ele não tem um particionador de disco embutido, como o Vista e o 7, o mais recomendado para ele segundo o que eu vejo por aí é o Partition Magic, ele é uma versão de testes apenas, e eu sinceramente faço a menor ideia de como ele funciona porque nunca tive a infeliz oportunidade de mexer nele.




Falando em particionar, não mencionei como se faz esse processo no Windows Vista, vou ensinar na próxima, vou postar uns bang de videogame né porque senão a porra do blog vira um bagulho de Windows ao invés de jogos que era a ''ideia'' inicial do merdavilhoso blog que eu criei por livre e espontânea vontade...




And the rest is Silence

2 comentários:

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...