segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dragon Age Companions Sidequests




Po, ainda não manjo CULO NESSUNO de blog, e nem sei bem o rumo que eu vou dar pra esse, mas vou começar tentando por umas dicas pro Dragon Age: Origins, RPG multiplataforma, que eu ando jogando que nem um idiota recentemente.
Como todo RPG, Dragon Age tem sua história principal, que no caso nem é tão longa, leva umas 35 horas pra ser finalizada, o que é pouco pra um RPG, e as Sidequests, que nesse jogo são fáceis comparadas às de certos games como Final Fantasy XII, resumindo, vou fazer uma leve listagem das quests mais dificeis/recompensadoras do game.


Companheiros (Companion’s Sidequests)


Começando pelas quests dos personagens da equipe, algumas rendem bons itens para um personagem específico( como as quests da Morrigan, Sten e Leliana), outras podem render nada, além de prejuízo (Alistair), mas todas aumentam sensivelmente o nível de aprovação dos personagens, o que rende bônus a uma de suas habilidades.

 


Alistair - Alistair's Family


A mais simples, rápida e menos recompensatória de todas as quests, os pré requisitos são apenas ter a aprovação dele em pelo menos 25, e saber quem é o pai dele, o que pode ser conseguido em um diálogo que ele inicia assim que você adentra a Redcliffe Vilage, ele vai comentar sobre um segredo, só deixar ele contar.
Com isso cumprido, fale com ele no acampamento, ele vai comentar sobre a irmã Goldanna, aceite a quest, vá para Denerim, na área inicial (Market District) ao lado do Wade's Emporium é a casa da irmã de Alistair, com ele na equipe entre,
e se iniciará um dialogo, onde você terá a oportunidade de dar dinheiro a ela, e nada mais. Para manter um nível de aprovação bom, concorde com Alistair e tente persuadi-la, independente disso o resultado será o mesmo. Saindo da casa outro diálogo com Alistair se inicia, dependendo da sua resposta o nível de aprovação pode aumentar um pouco ou decair fortemente, apenas apoie ele e está tudo certo.
Como escrevi antes, essa quest não rende nenhuma recompensa a não ser um maior nível de aprovação.




Morrigan - Flemeth’s Real Grimoire


Uma quest não tão fácil mas com uma boa recompensa, como pré requisito você pode ter um bom nível de aprovação e sperar que ela lhe peça para procurar pelo Grimoire de sua mãe, que fica na sala do First Enchater Irving, segundo andar do Circle Tower, pouco antes da escada pro teceiro andar, você pode levar o livro para ela mesmo sem ela pedir. Assim que você sair e voltar da Camp vai ativar uma cena em que ela diz ter estudado o livro da mãe. Não aceitar a quest implica no abandono de Morrigan, ela reaparece no fim do jogo, pouco antes do Climax em Denerim. Aceitando em ajudá-la, ela vai pedir que você vá até a cabana de sua mãe( com a Morrigan fora da equipe), a mate, pegue e leve até ela o Flemeth’s Real Grimoire.
Se você for até a cabana de Flemeth com a Morrigan na equipe, ela não vai aparecer, Morrigan deve ficar de fora dessa. Chegando na cabana o Warden encontrará Flemeth, converse com ela, dependendo das suas escolhas você pode ter dois resultados:


1. Você pode deixar Flemeth escapar, ela lhe dará a chave da cabana onde está o verdadeiro livro dela, leve-o para Morrigan e diga que matou a bruxa, isso afetará os níveis de aprovação de outros companheiros ( +2 Alistair e Zevran e -5 Leliana e Winne)
2.Ou você pode fazer pelo jeito mais difícil, e legal, matar Flemeth, que é uma shapeshifter, logo, ela muda de forma, logo, ela vira um dragão. E como todo drgão do game, é vulnerável a gelo (Winters Grasp e Cone of Cold são bons feitiços) e cospe fogo, um personagem com alta resistência a fogo e alguns Warm Balms podem ser de utilidade. É uma luta difícil, tenha um bom nível e um pouco de paciência.


Como recompensa da quest finalizada você ganhará além do Grimoire de Flemeth, um Robes of Possesion (+5 magic, +12 defense, +8% Spell resistance, -1 Willpower e +20% Cold Damage) que é restrito a Morrigan, além de um alto nível de aprovação.






Sten – The Sword of the Beresaad


Quest não muito difícil que não envolve lutas (dependendo de suas escolhas) mas exige um pouco de tempo, para começar é necessária a aprovação de no mínimo 25 pontos de Sten, converse com ele e pergunte como ele foi parar dentro da jaula em Lothering, ele lhe dirá que estava em uma missão quando sua equipe foi atacada por darkspawns perto do Lake Calenhad, onde ele perdeu sua espada, sem a qual não pode retornar para casa.
Aceitando ajudá-lo, vá para o Lake Calenhad Docks com ele na equipe para facilitar alguns assuntos, logo ao lado da entrada desta área você encontrará um homem, Scarvenger, interrogue-o e ele lhe dirá que comprou o ponto de um outro homem, que se chama Faryn, que é encontrado na área de Frostback Mountains, fale com ele, sendo agressivo e ameaçador pode lhe render +2 de Approval para Sten. Faryn lhe dirá que vendeu a espada para um anão chamado Dwin, que fica em Redcliffe Village(cheque o mapa quando chegar na vila).
Chegando na casa do anão você pode Intimidá-lo, pagar 6 moedas de ouro, matá-lo e pegar a chave no corpo, ou com Sten na equipe você pode pegar a espada de volta sem sacrifícios. Ele lhe dará a chave para um baú na parte de trás da casa. Dê a espada como presente e Sten vai equipá-la como o nome de Asala.
A recompensa como sempre é um bom nível de aprovação por parte de Sten, e a espada Asala (+1 willpower, +1.5 Armor Penetration, +12 Attack)
Porra, pra quem odeia blog escrevi pra caralho...depois termino de postar as quests dos outros personagens e depois vejo o que ponho aqui


And the rest is Silence

4 comentários:

  1. Curti, se puder escrever +, e sobre os outros personagens eu agradeceria muito.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  2. Otimo post, tava procurando dicas e essa foi a melhor, bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que curtiu Mark, tento sempre postar umas dicas bacanas sempre que posso

    ResponderExcluir
  4. Meu Dragon age deve estar zuado, já falei com o anão e ele me deu a chave, mas nã acho o baú em lugar nenhum! Onde especificamente ele fica?

    ResponderExcluir

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...