quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Otimizando o Windows - Parte II

Continuando aquele tutorial debosta que eu comecei sobre como fazer leves melhorias no Windows, falei sobre Arquivo de paginação, remoção de arquivos e particionamento acho...de qualquer jeito, vou retomar falando dos discos de armazenamento, que podem ter sua velocidade de leitura setados para alto desempenho, não só os discos rígidos como também as entradas de drives USB, mas fica avisado para quem tem mania de retirar pendrives do computador direto, sem clicar na opção de ejetar o dispositivo,
  com essa opção habilitada o risco de haver algum tipo de erro e corrompimento de arquivos, portanto lembre-se de retirar o dispositivo de maneira CORRETA.

 Essa configuração é acessada a partir do Gerenciador de Hardware e Dispositvos, vá em iniciar>clique com o botão direito em Computador>Propriedades e uma janela seguinte na barra lateral encontre o Gerenciador de Dispositivos. Nessa janela encontre os HDs, clique com o botão direito em cima do driver, selecione Propriedades, vá na aba Diretivas e selecione, isso no Windows 7,  a primeira opção, que deve estar selecionada por padrão. No driver do dispositivo USB faça a mesma coisa, e selecione a segunda opção de Melhor Performance.


No Windows Vista e XP existe uma leve diferença, clique no driver do HD e depois na aba diretivas, lá você encontrará uma opção para aprimorar a performance que não vem marcada por padrão, marque-a e selecione as outras duas opções adicionais de buffer.



Saindo da parte de discos, existem algumas configurações mais simples que podem realmente adicionar um bom desempenho na máquina, como por exemplo desativar os recursos visuais, vá em Iniciar>Painel de Controle> Sistema e Manutenção>Sistema na barra lateral clique em configurações avançadas, logo a primeira opção é a de desabilitar recursos visuais, selecione a opção de Ajustar para Melhor Desempenho, dê ok, o visual vai ficar horrível mas seu computador gastará bem menos poder de processamento com a parte gráfica.



Falando em parte gráfica, eu pretendo postar algo sobre Overclock quando minha paciência permitir, como é um assunto complexo talvez demore um pouco.
Uma coisa que pode ser útil para desempennho de alguns programas é a Desfragmentação, se você fez aquilo que mencionei na primeira parte do artigo e particionou seu disco e deixou seus arquivos em uma partição diferente do SO a desfragmentação será bem mais rápida, já que você pode selecionar o que quer desfragmentado, deixando o Windows e os programas sozinhos na partição isso se torna um processo rápido e nem tão doloroso, já que é recomendado que se faça isso a cada 2 ou 3 meses.

Além disso, existem alguns programas de manutenção, que eu recomendaria para se fazer download  vou pesquisar alguns bons e postar aqui na terceira parte do artigo, que pelo como pode-se notar está ficando uma merda mal feita sem tamanho, mas é meu trabalho, quer dizer, minha ‘falta de vida social’ que me faz escrever em blog né.

And the rest is Silence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando um nome pode me ajudar a te responder né jão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...